Pinterest: O catálogo mundial de ideias

Com 93,2 milhões de usuários espalhados pelo Brasil, as redes sociais são um divisor de águas para os negócios, pois estimulam e expõem novos comportamentos e desejos do consumidor, aspirações essas que devem ser conhecidas e atendidas pelas empresas. As ações nesse campo devem ir além de criar plataformas sociais para aumentar exposição de suas marcas, mas sim uma forma de ter disponíveis produtos que atendam esse cliente, além de criar interação com eles, aumentando assim, a produtividade do seu negócio. Mais do que ganhar seguidores, as redes sociais possibilitam coleta de informações sobre comportamento, localização e preferência de seus potenciais clientes, sem contar que essa é a forma mais rápida e mais barata de se conseguir isso.

Sabemos do poder do Facebook e Instagram, mas quando o assunto é decoração, o Pinterest é o lugar ideal para buscar inspirações. Criado em 2009, o Pinterest é uma rede social extremamente visual, ele substitui o velho mural de cortiça, na qual trazíamos as fotos mais admiradas e sonhos de consumo de uma vida inteira. As fotos do Pinterest, Pin (alfinete) e Interest (interesse) o usuário “pina” em pastas particulares criadas em seu próprio perfil.

Quem já passou por mudanças e reforma já sabe: ideias e referências para todos os cômodos e estilos de casa. Mas e para o lojista de decoração e design, o que essa ferramenta tem de especial e como pode ajudar no seu negócio?

Para se conectar com clientes em potencial que estejam navegando pelo Pinterest, muitas empresas criam uma combinação de Pins atraentes exibindo imagens de estilo de vida, bem como fotos diretas de seus produtos.

Um caso de sucesso do Pinterest aconteceu com uma loja de artigos para decoração, que com suas ações conseguiu além de atrair fãs de design, inspirar os clientes atuais e envolver clientes novos com Pins que apresentam espaços de trabalho sofisticados e apartamentos de solteiros descolados.

Para que vocês conheçam melhor o Pinterest elencamos os Maiores blogs de decor da Rede Social. Confira:

01 – Arquitrecos
02 – Assim eu gosto
03 – Casa de colorir
04 – Casa de Valentina
05 – Construindo Minha Casa Clean
06 – Dcoração
07 – Decor Fácil
08 – Decor salteado
09 – Limão na água
10 – We Share Ideas

Fonte: ABIMAD