4 sinais que seu home office precisa de um upgrade

Diariamente passamos diversas horas do nosso dia no nosso ambiente de trabalho, podendo ele ser na empresa ou até mesmo em casa.
Durante anos permanecemos com os mesmos móveis, equipamentos, cadeiras e até mesmo as cores das paredes.
Não percebemos o quanto isso impacta no nosso cotidiano, porém o visual do nosso escritório pode influenciar até mesmo na qualidade do nosso trabalho e no nosso rendimento.
Por estarmos acostumados a ficarmos neste mesmo ambiente, não conseguimos perceber quando devemos mudar e o que devemos mudar.
Pensando nessa questão preparamos 4 sinais que mostram que o seu espaço de trabalho está precisando de um upgrade. Continue a leitura e descubra quais são estes sinais.

  1. Desarmonia visual

É comum que a aquisição dos móveis e decoração do ambiente sejam feitas aos poucos e com isso muitas vezes as cores e até mesmo o estilo de cada móvel não conversem entre si.
Com o passar do tempo, alguns móveis ficam muito antigos e outros tornam-se obsoletos, de forma que o ambiente fique carregado e com a sensação de ainda estar no passado.
Isso é desconfortável aos olhos e pode causar dificuldades para que a mente se concentre, o que acaba sendo diretamente relacionado com o desempenho nas entregas dos trabalhos.
A harmonia visual auxilia na concentração e também no conforto do trabalho. Os móveis devem ser pensados especialmente para aquele ambiente, as cores das paredes, as mesas e as cadeiras devem seguir uma linha visual contínua em seu escritório.

  1. Má utilização do espaço

Muitas vezes temos um espaço maior ou menor do que o necessário em nosso ambiente de trabalho e a utilização inteligente deste espaço torna-se necessária.
Ter um ambiente maior do que necessário, pode fazer com que fiquem diversos espaços vazios e/ou mal utilizados. Sem contar que na ânsia de preencher essas lacunas muitas vezes acumula-se itens que nada tem a ver com o local.
O mesmo acontece quando temos espaço insuficiente para nosso trabalho, neste caso a organização do mesmo é primordial, pois o pouco espaço para muita coisa pode tornar-se bagunçado e isso dificulta a execução dos trabalhos.
Se você sofre com este problema de espaço extra ou faltante, é melhor tirar um tempinho do seu dia para pensar como otimizar isso para seu dia-a-dia.

  1. Equipamentos defasados

Não só os móveis se tornam obsoletos, mas também os equipamentos utilizados no escritório. Desde os computadores, como as impressoras e demais equipamentos utilizados em cada segmento.
Quando os mesmos se tornam ultrapassados, e consequentemente incompatíveis com as novas atualizações, isso impacta de forma direta com o tempo e qualidade de entrega dos trabalhos propostos.
Essa troca de equipamentos gera um custo alto nas empresas e por isso muitas vezes ela acaba sendo postergada, mas a partir do momento que impacta nos resultados e lucros da empresa, ela deve ser priorizada.

  1. Dores físicas

Apesar de acreditarmos que dores de cabeça, coluna ou lombar nada tem a ver com o ambiente de trabalho, isso não é verdade.
Muitas vezes isso é ocasionado pela má postura e a cadeira em que você passa horas do seu dia trabalhando pode ser a responsável.
É indicado que as cadeiras para escritório sejam ergonômicas, porque elas auxiliam o trabalhador a sentar com a postura correta de forma confortável.
Além do conforto e qualidade de vida, as cadeiras ainda trazem um bônus por sua questão estética, uma vez que elas podem agregar à decoração do escritório.
A Riazór oferece diversos modelos de cadeiras para escritório com design moderno e seguindo todas as normas de ergonomia necessárias.

Conheça nossos produtos e encontre a cadeira ideal para seu escritório.